USP divulga pesquisas científicas em evento on-line

A Universidade de São Paulo (USP) irá realizar um evento para divulgar os trabalhos dos pesquisadores da instituição. O evento intitulado Pesquisas na USP – Destaques Recentes é destinado a cientistas, mas também será aberto ao público geral por meio de transmissão no canal da USP no Youtube.

Evento contará com três encontros 

Assim, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP abre espaço para que os pesquisadores exponham os seus estudos científicos desenvolvidos dentro da instituição. A universidade fará o evento com uma série de três encontros on-line.

As apresentações serão feitas de acordo com a área, já que a PRP separou os encontros em Saúde e Biológicas, Exatas e Agrárias, e Humanidades e Museus. Desse modo, cada dia de encontro será sobre uma área. Os pesquisadores irão dispor de dez minutos para realizar a apresentação da pesquisa. 

O evento terá início nesta semana. Desse modo, o primeiro encontro, que contará com pesquisas das áreas de Saúde e Biológicas, será feito na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, com início às 14h. O segundo encontro está previsto para o dia 30 de setembro, com apresentação de pesquisas das áreas de Exatas e Agrárias. Por fim, o terceiro e último encontro, que irá contemplar as áreas de Humanidades e Museus, será no dia 25 de novembro. 

Sobre o evento, o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Canuto, afirmou ao Jornal da USP: “A USP valoriza as pesquisas que integram diferentes unidades e esse evento é uma oportunidade para conhecermos não apenas seus trabalhos de impacto, mas também permitir maior integração entre diferentes áreas, promovendo possibilidades multidisciplinares e ciência de maior impacto. Essa é, na verdade, uma tendência mundial”.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UECE libera os gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021/1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.