URCA informa concorrência do Processo Seletivo 2021/2

A Universidade Regional do Cariri (URCA) divulgou a concorrência do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021/2 por curso. De acordo com a instituição, os cursos com maior concorrência são os de Medicina e de Enfermagem.

Os candidatos podem conferir a relação completa da concorrência por cada curso no site da CEV (Comissão Executiva do Vestibular).

Provas do PSU 2021/2

Ao todo, a URCA está ofertando 1.280 vagas em diversos cursos de graduação distribuídas em seis campi.A universidade recebeu as inscrições para o PSU 2021/2 entre os dias 18 de agosto e 20 de setembro. O resultado das inscrições deferidas e das indeferidas já está disponível para consulta.

De acordo com o cronograma da URCA, a aplicação das provas do PSU 2021/2 está prevista para os dias 16 e 17 de outubro. No primeiro dia de prova, os candidatos farão os exames de Física, Matemática, Química e Biologia. No segundo dia de aplicação, as provas serão de História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, Língua Estrangeira e Redação.

Ainda conforme o cronograma, a universidade deve liberar os locais de prova entre os dias 13 e 16 de outubro. Os locais de prova serão nas cidades de Barbalha, Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha.

A divulgação dos gabaritos preliminares está prevista para o dia 17 de outubro, enquanto os definitivos ficarão disponíveis a partir do dia 26 seguinte.

O resultado do PSU 2021/2 para o campus de Iguatu e para os cursos de Medicina e Turismo será publicado no dia 22 de novembro, mas o resultado final dos demais campi só deve sair no dia 22 de março. 

Confira mais detalhes no site da URCA.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC permite que escolas usem verbas do PDDE para a volta às aulas presenciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.