UPF recebe inscrições do Vestibular de Inverno 2022

A Universidade de Passo Fundo (UPF) abriu o período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição para a seleção do curso de Medicina é de R$ 200 e para os demais cursos o valor é R$ 30.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site do Vestibular Inverno 2022. O prazo final para as inscrições varia de acordo com a modalidade:

  • Provas presenciais: inscrições até dia 21 de junho
  • Uso das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): inscrições até 27 de julho
  • Provas on-line: inscrições até 27 de julho

A aplicação das provas presenciais está marcada para o dia 25 de junho. Já as provas on-line devem ser feitas até 27 de julho. Os candidatos que optarem pelo aproveitamento do desempenho do Enem poderão usar as notas das edições de 2010 a 2021.

Segundo informado pela UPF, as obras literárias obrigatórias para os candidatos ao curso de Medicina que optarem por realizar a prova presencial serão: “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “Pauliceia Desvairada”, de Mário de Andrade; “Vozes guardadas”, de Elisa Lucinda; “Olhos d’Água”, de Conceição Evaristo; “A ocupação”, de Julián Fuks; e “Os tambores silenciosos”, de Josué Guimarães.

Vagas e resultados

De acordo com o edital, o resultado da seleção via provas presenciais está prevista para o dia 26 de junho. O resultado das duas outras modalidades será liberado 24 horas após a inscrição ou realização da prova.     

O edital estabelece ainda que a UPF está ofertando vagas em 27 cursos de graduação em diversas áreas.

Veja mais detalhes no site da UPF.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.