UPE abre período de inscrição para Processo Seletivo EAD 2023 via notas do Enem

A Universidade de Pernambuco (UPE) iniciou nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, o período de inscrição para o Processo Seletivo via notas do Enem para cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD), com ingresso no semestre seletivo 2023/1. 

De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 4 de novembro. Os interessados poderão se inscrever online, exclusivamente por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. Para efetivar a inscrição, o valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00.

A UPE abriu também hoje (10) o prazo para pedidos de isenção da taxa. As solicitações poderão ser feitas até o dia 14 de outubro.

Conforme indicado no edital, têm direito à isenção pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os servidores da UPE, e/ou seus cônjuges e/ou seus dependentes legais em primeiro grau também poderão solicitar a isenção.

Seleção via notas do Enem

A classificação dos inscritos será feita a partir do aproveitamento do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio. Conforme o edital, os candidatos poderão se inscrever com as notas das edições do exame ocorridas entre 2017 e 2021.

A UPE também vai aceitar inscrições com as notas do SSA (Sistema Seriado de Avaliação). Para isso, é necessário ter realizado as três etapas do SSA e ter sido aprovado e/ou
classificado.

Vagas

A oferta total da UPE é de 424 vagas para diversos cursos de graduação EAD. Há vagas para o curso de bacharelado em Administração Pública e para as licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia.

As oportunidades estão distribuídas entre os polos da UPE localizados em Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Floresta, Gravatá, Ouricuri, Palmares, Sertânia, Surubim, Triunfo, Jaboatão dos Guararapes, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Tabira e Fernando de Noronha.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS abre hoje período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.