Unoeste permite ingresso com nota do Enem ou prova online

Pensando no cenário atual de pandemia, assim como na necessidade de distanciamento social, a Unoeste, que está entre as três melhores universidades particulares do estado de São Paulo (IGC/MEC), possibilita o ingresso na educação superior com diversos benefícios.

São mais de 64 cursos de graduação presenciais disponíveis em todas as áreas do conhecimento, e as inscrições são somente pelo site, neste link.

Formas de ingresso

Enem

Neste momento são duas maneiras de ingresso: nota do Enem ou Prova Online. Quem optar pelo ingresso com a nota do Enem poderá adquirir benefício de até 40%, caso tenha pontuação superior ou semelhante a 650 no exame.

Para os que tenham nota abaixo do valor estabelecido no edital e superior a 550, a bolsa será de até 30%. Mas essas vantagens são apenas para os candidatos que efetuarem a matrícula até 31 de maio.

E o ingresso abrange todos os cursos presenciais da Unoeste, exceto Medicina. Aquele que optar por essa forma de ingresso, poderá verificar o status de aprovação logo após a conclusão da inscrição.

Prova online

Para quem escolher a Prova Online, os benefícios serão de 15% de bolsa para os cursos de bacharelado e tecnólogos; e 20% para as licenciatura. Nesta modalidade, o processo é totalmente online, para os cursos de Prudente e para Enfermagem Jaú.

Conforme instruções no edital, o candidato que optar por fazer o processo seletivo on-line poderá iniciar a prova em qualquer horário, mas deverá respeitar a duração de 3h consecutivas para responder as 20 questões objetivas de múltipla escolha, além da redação.

Como novidade para este edital, o candidato que efetuar a matrícula no prazo estabelecido em edital, tanto por meio de ingresso com a nota do Enem quanto pela prova digital, terá como condições especiais: matrícula congelada – valor igual ao da matrícula do primeiro semestre de 2021 referente ao curso escolhido e a aplicação dos descontos na primeira matrícula e em todas as mensalidades durante o curso. Além disso, poderá realizar o parcelamento da matrícula com última parcela até o mês julho, brinde especial e acesso aos cursos livres da EaD Unoeste por seis meses.

E então, gostou da novidade? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Universidade tem cursos online gratuitos para quem quer atualizar o currículo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.