Universidades do Canadá oferecem bolsas de estudo

Confira as opções disponíveis

Universidades do Canadá oferecem bolsas de estudos: confira!

Se você já pensou em estudar fora ou estudar no Canadá com a ajuda de uma bolsa de estudos, então esse post é para você.

O Canadá é um país que possui universidades muito be conceituadas nos rankings internacionais, além de oferecer uma excelente qualidade de vida. Mas, sabemos que não é nada fácil viver no país, principalmente devido ao alto custo de vida do país.

Dessa maneira, para te ajudar a viver o seu sonho e conseguir uma oportunidade para estudar no exterior, o artigo de hoje trouxe um resumo com informações sobre universidades do Canadá que oferecem bolsas de estudo para brasileiros. Vamos conferir!

Universidade de Alberta

A Universidade de Alberta é uma universidade que está localizada em Edmonton, na província canadense de Alberta. Essa instituição é maior de toda Alberta, contando com mais de trinta mil estudantes.

Ficou interessado? A boa notícia é que a Universidade de Alberta possui um programa de bolsas muito generoso para quem quiser estudar um curso de mestrado e doutorado, ou seja, de pós-graduação, na instituição.

O programa em questão é o Graduate Entrance Scholarship, por meio do qual candidatos que foram aprovados em uma boa posição para cursos de mestrado e doutorado na Universidade de Alberta podem obter ajuda financeira.

Você pode conferir mais informações sobre o programa no site da própria instituição: https://www.ualberta.ca/graduate-studies/awards-and-funding/scholarships/graduate-entrance.html

Universidade de Winnipeg

Winnipeg é a capital da província de Manitoba, no Canadá. A Universidade de Winnipeg conta com um programa denominado de “Winnipeg President’s Scholarships for World Leaders”, que oferece bolsas de estudos para estudantes estrangeiros que querem estudar na universidade.

Para terem uma boa chance de conseguir a bolsa por meio do programa, os candidatos devem demonstram, por meio de diferentes aspectos da própria candidatura, liderança e um excelente desempenho acadêmico.

Você pode conferir mais informações sobre o programa no site da própria universidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.