Univates abre período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022

A Universidade do Vale do Taquari (Univates), do Rio Grande do Sul (RS), abriu o período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 20 de junho. Conforme o edital do processo seletivo, as inscrições são gratuitas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da universidade. No momento da inscrição, os candidatos devem indicar a modalidade de concorrência, que são as seguintes: 

  • Vestibular Tradicional;
  • Vestibular on-line; 
  • Seleção simplificada. 

De acordo com o edital, o ingresso via Vestibular Tradicional conta com a aplicação de provas presenciais no dia 26 de junho. As provas serão aplicadas no campus de Lajeado. A avaliação será composta por por uma prova de redação e por questões objetivas de disciplinas do ensino médio.

Já o Vestibular on-line conta com a aplicação de uma prova digital de redação, e essa modalidade permite que os candidatos agendem a prova.

O processo de seleção simplificada, por sua vez, usará as nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou as notas do histórico escolar do ensino médio. De acordo com o edital, essa modalidade aceitará as notas do Enem de 2016 a 2018 do histórico escolar ou de vestibulares anteriores da universidade.

Resultado e vagas

A oferta da Univates para o Vestibular de Inverno 2022 é de mais de mil vagas. A divulgação do resultado está prevista para ser feita até o dia 29 de junho. Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas a partir do dia 30 de junho. 

Veja mais informações no site da Univates.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também BA: Universidade Para Todos prorroga as inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.