UNITPAC publica resultado definitivo do Vestibular de Medicina

Candidatos já podem acessar o resultado final

O Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC) é uma instituição de ensino superior privada com em Araguaína, Tocantins.

A instituição oferece diversos cursos de graduação, mas o grande destaque da UNITPAC é Medicina, ambicionado por estudantes de todo o país.

O processo seletivo do UNITPAC está em andamento e os candidatos devem ficar atentos: nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, a universidade irá divulgar o resultado definitivo desta edição do Vestibular de Medicina.

Assim, para que você consiga acessar o resultado e outras informações importantes sobre o processo seletivo, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UNITPAC. Confira!

Vestibular de Medicina UNITPAC: resultado definitivo é divulgado nesta quarta-feira (25)

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o UNITPAC anunciou que irá divulgar o resultado definitivo do Vestibular de Medicina 2024 nesta quarta-feira, 25 de outubro. O documento será disponibilizado no site do UNITPAC.

O resultado preliminar da modalidade “vestibular online” já havia sido divulgado pelo UNITPAC na última segunda-feira, dia 23 de outubro. Porém, todos os candidatos poderiam enviar recursos quanto ao documento até o dia 24 de outubro.

Resultado UNIPTAC
O resultado preliminar do Vestibular de Medicina do UNITPAC já havia sido divulgado. Imagem: UNITPAC/Reprodução

Dessa maneira, após a análise das solicitações enviadas pelos participantes inscritos no processo seletivo, o UNITPAC irá liberar o resultado definitivo para os candidatos que optaram pela modalidade “vestibular online”. Não será necessário realizar login ou cadastro no site para visualizar o resultado.

Além da lista de candidatos aprovados e classificados, o resultado que será divulgado pelo UNITPAC também irá conter informações importantes para os candidatos, como os documentos necessários para realização da matrícula na instituição.

Ficou com alguma dúvida sobre a divulgação do resultado definitivo? Então acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 do UNITPAC e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina UNITPAC: funcionamento do processo seletivo

Os estudantes poderiam participar do Vestibular de Medicina do UNITPAC por meio da modalidade “vestibular online” e, nesse caso, seria necessário realizar uma prova no dia 21 de outubro.

A prova foi composta por 64 questões objetivas  distribuídas da seguinte forma:

  • 12 questões de Biologia;
  • 07 questões de Física;
  • 07 questões de Geografia;
  • 07 questões de História;
  • 07 questões de Língua Estrangeira (inglês);
  • 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura;
  • 07 questões de Matemática;
  • 07 questões de Química.

Além disso, os candidatos também deveriam escrever uma redação com base no tema proposto.

Vestibular de Medicina UNITPAC: outras modalidades de participação

Para participar da modalidade “nota do ENEM”, os candidatos deveriam enviar o Boletim de Desempenho no ENEM, documento obtido diretamente no site do Inep.

A UNITPAC aceitou as pontuações obtidas entre 2015 e 2023, mas os estudantes com nota zero na prova de redação do ENEM ou média inferior a 450 pontos não poderiam participar do processo seletivo.

É importante ressaltar que os resultados para a modalidade “nota do ENEM” já foram divulgados. Os candidatos podem consultar a lista final de candidatos aprovados em primeira, segunda, terceira e quarta chamada, disponíveis no site da UNITPAC. Os participantes que foram convocados na quarta chamada poderão realizar os procedimentos de matrícula até esta quinta-feira, dia 26 de outubro.

Vestibular de Medicina UNITPAC: funcionamento das inscrições

O período de inscrições para o Vestibular de Medicina do UNITPAC terminou no mês de outubro para as duas modalidades de participação disponibilizadas pela instituição: “nota do ENEM” e “vestibular online”.

Os estudantes puderam se inscrever de forma online por meio do preenchimento de um formulário disponível no site do UNITPAC.

Vestibular de Medicina UNITPAC: vagas disponíveis

Nesta edição do Vestibular de Medicina, o UNITPAC está oferecendo 39 vagas para o curso de Medicina. Do total, 19 vagas estão sendo destinadas ao processo seletivo via ENEM e 20 vagas foram direcionadas para a modalidade “vestibular online”.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.