Unisc encerra período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022

O período de inscrição para o Vestibular de Inverno 2022 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) chegam ao fim nesta segunda-feira, dia 20 de junho. Desse modo, os interessados podem se inscrever até as 23h59 de hoje.

Conforme estabelecido pela Unisc, as inscrições devem ser feitas exclusivamente através do do site da universidade. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição. O valor da taxa para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 150, enquanto a taxa para os demais cursos é R$ 30.

De acordo com o edital, haverá isenção da taxa de inscrição para os estudantes que concorrerem utilizando a nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou da redação de vestibulares da Unisc de anos anteriores, exceto para o curso de Medicina. 

Modalidades de seleção

O edital estabelece ainda que o Vestibular de Inverno 2022 da Unisc conta com diferentes modalidades de ingresso.

Medicina

Para o curso de Medicina, há duas opções: notas do Enem ou provas presenciais. Os candidatos que optarem por usar o desempenho do Enem poderão usar as notas das edições de 2018 a 2021. Os inscritos que escolherem fazer as provas tradicionais passarão pela avaliação no dia 25 de junho, das 14h30 às 18h30. A prova contará com 45 questões objetivas e por uma redação. 

Demais cursos

Para a classificação dos candidatos aos demais cursos, há três formas de seleção: prova de Redação da Unisc; nota da Redação do Enem de uma das edições entre 2017 e 2021; e nota da prova de Redação da Unisc de uma das edições entre 2017 e 2022 (a nota deste ano poderá ser utilizada somente se a mesma já ter sido publicada).

No momento da inscrição, o candidato deve indicar a modalidade de ingresso. Aqueles que optarem pela prova de redação aplicada pela Unisc farão o exame no dia no dia 25 de junho, das 14h30 às 16h30. 

Vagas e resultados

Ao todo, a Unisc está ofertando 3.255 vagas para mais de 40 cursos de graduação, sendo 40 vagas para Medicina. As vagas são para os campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho, e Venâncio Aires. 

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de junho, no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM abre mais de mil vagas remanescentes para cursos de graduação; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.