Unioeste libera provas e gabaritos do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) já liberou as provas e gabaritos referentes ao Vestibular 2022, cuja aplicação aconteceu neste último domingo (10). Desse modo, os participantes já podem conferir as respostas preliminares oficiais das questões objetivas no site da Unioeste.

Conforme o cronograma, os interessados em contestar o gabarito provisório poderão enviar recursos até as 17h do dia 12 de julho, terça-feira. Os recursos devem ser enviados através deste link.

De acordo com o cronograma, a divulgação do gabarito definitivo das provas está prevista para o dia 1º de agosto. Já o resultado final, com a lista de aprovados na 1ª chamada, será publicado no dia 5 de agosto. 

Sobre o Vestibular 2022

A Unioeste aplicou as provas ontem (10) para mais de 11 mil candidatos. A aplicação contou com locais de prova nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e, pela primeira vez, em Campo Grande (MS).

De acordo om o edital, as provas foram compostas por 77 questões sobre as disciplinas do ensino médio. Das 8h15 às 11h15, a Unioeste aplicou uma prova com 21 questões objetivas de Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Literatura e Língua Portuguesa. Além disso, os candidatos responderam uma prova de redação no turno da manhã.

No período da tarde, os candidatos responderam uma prova composta por 56 questões objetivas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Vagas 

A oferta total da Unioeste para o Vestibular 2022 é de mil vagas em 64 cursos de graduação. Metade das vagas está reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD’s.

Acesse o site da Unioeste para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia tambéUERJ divulga a data de inscrição para o Vestibular Estadual 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.