Unioeste aplica provas do Vestibular 2023 neste domingo (5)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza neste domingo, dia 5 de fevereiro, a aplicação das provas do Vestibular 2023. De acordo com o edital, a aplicação acontecerá em dois turnos. 

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. A duração máxima da aplicação do exame no período da manhã será de 3 horas. No período da tarde, os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h e a aplicação terá duração de 4h.

Conforme as orientações da Unioeste, para ter acesso aos locais de prova, os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto e, preferencialmente, aquele que foi informado no preenchimento de sua inscrição.

Além disso, é necessário levar caneta esferográfica na cor azul escura ou preta, fabricada em material transparente.

De acordo com o edital, a avaliação contará com uma redação em Língua Portuguesa e com questões objetivas sobre conteúdos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio, abarcando as seguintes áreas: Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. A aplicação terá a seguinte distribuição:

  • Manhã: prova de redação e prova objetiva de conhecimentos gerais (21 questões);
  • Tarde: prova objetiva de conhecimentos gerais (56 questões). 

Vestibular 2023

A oferta da Unioeste no Vestibular 2023 para ingresso de novos alunos em 2023 contempla 64 cursos de graduação. As oportunidades estão distribuídas por Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Parte das vagas estão reservadas para o cumprimento das políticas de ações afirmativas da Unioeste. Portanto, há vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (vaga PCD), para estudantes de Escola Pública (vaga EP) e para Pretos e Pardos (vaga PP).

A Unioeste vai divulgar a nota da redação no dia 17 de fevereiro de 2023. Já a publicação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 3 de março.

Acesse o site da Unioeste para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UESB inicia aplicação das provas do Vestibular 2023 neste domingo (5); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.