UNINTA: como funciona o processo seletivo?

Confira!

UNINTA: quais são as principais formas de ingresso?

A UNINTA, Centro Universitário INTA, é uma instituição de ensino superior privada que possui as suas sedes nas cidades de Sobral e Itapipoca, no interior do estado do Ceará.

Por causa do grande número de oportunidades oferecidas pelo centro universitário, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos estudantes brasileiros.

Ficou interessado em saber mais sobre o processo seletivo da UNINTA? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir mais informações sobre as formas de ingresso na instituição.

UNINTA: formas de ingresso

Para ingressar na UNINTA, o candidato poderá escolher entre participar do vestibular, aproveitar a nota obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio ou fazer uma transferência de outra instituição de ensino superior.

Contudo, devemos destacar que todos os processos seletivos da instituição são realizados em um formato digital.

UNINTA: vestibular tradicional

A prova do vestibular tradicional da UNINTA é formada por questões de múltipla escolha que abrangem o conteúdo do ensino do ensino médio. O exame também é composto por uma redação que deve ser escrita a partir do tema proposto pelos organizadores e dentro de regras pré-estabelecidas.

Para participar do vestibular tradicional, o candidato deverá pagar uma taxa de inscrição de R$50,00. A inscrição deve ser feita no próprio site da instituição. Acesse: https://vestibular.uninta.edu.br/

UNINTA: vestibular agendado

Nessa modalidade, o candidato irá resolver uma prova composta por questões de múltipla escolha. A prova sendo feita através de plataforma online e também prevê a elaboração de uma redação.

O valor da taxa de inscrição para esta modalidade é de R$50,00.

UNINTA: uso da nota do ENEM

A UNINTA também aceita as notas obtidas pelos candidatos na prova do ENEM para a aprovação e classificação de seus futuros alunos, desde que as regras para esse tipo de ingresso sejam totalmente respeitadas.

A instituição estabeleceu que a nota mínima para uso da nota do ENEM é de 300 pontos para a redação e 300 pontos nas provas objetivas. Além disso, as notas do ENEM devem ter sido obtidas em alguma das edições do exame dos últimos 10 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.