Unimontes aplica provas do PAES 2020 neste domingo (19)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) espera mais de 6 mil candidatos para a aplicação das provas do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2020, que acontece neste domingo, dia 19 de dezembro. 

De acordo com o cronograma, as provas de todas as etapas do PAES 2020 serão aplicadas hoje e estão divididas em dois turnos. Os candidatos da 1ª etapa farão as provas no turno da manhã, das 8h às 12h, enquanto a aplicação das provas das 2ª e 3ª etapas será à tarde, das 13h às 19h.

Os candidatos das 1ª e 2ª etapas farão provas compostas por 60 questões objetivas sobre assuntos do 1º e do 2º anos do ensino médio, respectivamente. Já a prova da 3ª e última etapa é composta por uma redação e por 50 questões objetivas sobre assuntos que estarão de acordo com o curso escolhido pelo candidato na inscrição.

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara será obrigatório durante todo o tempo de realização das provas. Além disso, a Unimontes recomenda que os candidatos higienizem as mãos com álcool em gel.

A universidade enviou por e-mail para os candidatos os locais onde eles realização a avaliação. Os locais de prova serão nas cidades de Montes Claros, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Janaúba, Paracatu e Salinas.

Vagas e resultados

A Unimontes está ofertando 720 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PAES 2020. As oportunidades são para 63 cursos de graduação de diversas áreas. Metade das vagas está reservada para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

O resultado final do PAES 2020 será publicado no dia 1º de fevereiro de 2022, enquanto as notas obtidas pelos candidatos nas 1ª e 2ª etapas serão liberadas até 30 de abril.

Confira mais detalhes do PAES 2020.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep aplica as provas da 2ª etapa do Revalida 2021 neste fim de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.