Unitins realiza Vestibular 2022 na tarde deste domingo (19)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplica na tarde deste domingo, dia 19 de dezembro, as provas do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, as provas serão aplicadas das 14h15 às 19h15. O fechamento dos portões de acesso aos locais será às 14h.

A Unitins recebeu as inscrições do Vestibular 2022 entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro.

Os inscritos podem conferir no site da Unitins onde irão realizar o exame. Os locais de prova serão em municípios nos quais há campus da universidade: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. A aplicação será feita também em Araguaína, mas apenas para os candidatos ao curso de Medicina.

Conforme o edital, os candidatos responderão a uma prova de redação e uma objetiva composta por 20 questões de Linguagens e Códigos e 30 perguntas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

É preciso apresentar nos locais de prova documento oficial de identificação com foto. Os candidatos devem ainda levar caneta de tinta preta ou azul fabricada em material transparente.

O uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório devido à pandemia da covid-19. A universidade recomenda ainda que os candidatos levem máscaras para a troca e também a sua própria garrafa de água para evitar os bebedouros coletivos.

Vagas e resultado

A oferta da Unitins para o Vestibular 2022 é de 680 vagas em 17 cursos de graduação, com 40 vagas para cada curso. De acordo com o edital, 50% das vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD’s).

De acordo com o cronograma, a Unitins vai publicar o resultado do processo seletivo no dia 19 de janeiro. Os candidatos aprovados neste processo seletivo devem ingressar no primeiro semestre letivo de 2022, com início previsto para o dia 14 de fevereiro de 2022.

Confira mais detalhes no site da Unitins.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep aplica as provas da 2ª etapa do Revalida 2021 neste fim de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.