Unime: último dia de inscrições no Vestibular de Medicina 2023/2

A Unime, União Metropolitana de Educação e Cultura, é uma instituição de ensino superior privada criada no ano de 2001 com sede em Lauro de Freitas, Bahia.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada, mas um de seus maiores destaques é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos em todo o Brasil.

As inscrições para a próxima edição do vestibular da Unime estão abertas. Porém, todos os candidatos devem se inscrever até esta segunda-feira, dia 12 de junho.

Unime: último dia de inscrições no Vestibular de Medicina 2023/2
Unime: último dia de inscrições no Vestibular de Medicina 2023/2. Imagem: Divulgação

Assim, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição no processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2023/2 da Unime. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: inscrições se encerram hoje (12)

As inscrições para a edição 2023/2 do Vestibular de Medicina da Unime estão abertas. Porém, a instituição irá receber inscrições somente até esta segunda-feira, dia 12 de junho.

Os candidatos deverão se inscrever até às 23h59 desta segunda exclusivamente de forma online por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível na página dedicada ao vestibular no site da Strix Educação.

Podem participar da seleção da Unime os candidatos que puderem apresentar, no momento da matrícula, documento que comprove a conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Assim, os candidatos “treineiros” poderão participar do vestibular, mas não poderão efetuar matrícula caso convocados.

Além disso, todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 150,00 para participar do processo seletivo. O pagamento da taxa deverá ser realizado somente por meio de cartão de crédito ou PIX também até esta segunda-feira, dia 12 de junho de 2023.

A inscrição no processo seletivo só será efetivada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição. Segundo as informações divulgadas, a Unime não irá oferecer isenção ou redução do valor da taxa para o Vestibular de Medicina 2023/2.

Ainda, os candidatos que quiserem solicitar tratamento via nome social deverão realizar os procedimentos previstos pelo edital até esta segunda-feira.

Acesse o site do Vestibular de Medicina da Unime para mais informações sobre as inscrições.

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: funcionamento da seleção

O Vestibular de Medicina 2023/2 da Unime não prevê a aplicação de nenhum tipo de prova. Dessa forma, a seleção dos candidatos irá acontecer exclusivamente com base na pontuação obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo o edital do processo seletivo, os candidatos poderão utilizar as notas obtidas na prova do ENEM nos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022.

A pontuação dos candidatos no Vestibular de Medicina 2023/2 será calculada por meio da soma da Média Aritmética das notas das provas objetivas (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias;Matemática e suas Tecnologias) com a nota da prova de redação dividida por 2

Conforme as informações divulgadas, os candidatos que obtiveram nota inferior a 400 pontos na prova de redação ou média inferior a 300 pontos serão eliminados do processo seletivo. Os candidatos que, depois do cálculo com base na média aritmética, obtiverem pontuação total igual ou inferior a 600 pontos também serão eliminados.

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: vagas disponíveis

Por meio do Vestibular 2023/2, a Unime irá oferecer 20 vagas o curso de Medicina ministrado na unidade principal da instituição, em Lauro de Freitas, no estado da Bahia.

Todos os candidatos selecionados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2023.

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: divulgação dos resultados

A divulgação dos resultados do Vestibular de Medicina 2023/2 será realizada pela Unime no dia 15 de junho de 2023. Os resultados estarão disponíveis nos sites da Strix Educação ou da UNIME. No mesmo dia será divulgado também o Boletim de Desempenho dos candidatos. O documento estará disponível na “Área do Candidato”.

Os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 16 e 19 de junho de 2023.

Outras convocações para matrícula serão realizadas a partir do dia 20 de junho de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.