Unila abre período de inscrição para Vestibular 2022 via Enem

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abriu o período de inscrição do Vestibular 2022 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até as 17h do dia 29 de agosto.

Conforme orientações da Unila, os interessados podem se inscrever exclusivamente online, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, no site da Unila. Ainda segundo o edital, não há cobrança de taxa de inscrição.

A seleção dos inscritos será feita com as notas das edições do Enem dos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Desse modo, poderão participar da seleção os estudantes que tenham feito o exame nesses anos e que tenham obtido nota mínima de 300 pontos na redação. Além disso, é preciso não ter zerado nenhuma das provas. 

Além do aproveitamento das notas do Enem, a seleção dos candidatos ao curso de Música contará também com a aplicação de Testes de Habilidades Específicas (THE). A avaliação consiste no envio de um vídeo com uma apresentação musical.

Vagas e resultados

A oferta total da Unila para o Vestibular 2022 via Enem é de 694 vagas para 27 cursos de graduação. Há oportunidades para cursos de graduação de diversas áreas, como cursos de Engenharias e de licenciaturas. De acordo com o edital, as vagas ofertadas pela Unila são remanescentes do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

A publicação do resultado preliminar da seleção está prevista para o dia 12 de setembro, enquanto o resultado final será publicado no dia 15 seguinte.

Acesse o site da Unila para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB publicou o resultado final do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.