Unijorge: conheça as principais formas de ingresso

Descubra quais são elas!

Unijorge: descubra quais são as principais formas de ingresso

A Unijorge, Centro Universitário Jorge Amado, é uma instituição de ensino superior particular que está localizada na cidade de Salvador, Bahia.

Atualmente, a universidade possui mais de vinte e três mil alunos matriculados e oferece cerca de setenta cursos de graduação.

Ficou interessado em saber mais sobre a Unijorge? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir mais informações sobre as formas de ingresso na universidade.

O vestibular da Unijorge

A proposta da Unijorge é que o candidato possa fazer o vestibular online e da própria casa. A inscrição é totalmente gratuita e o resultado é disponibilizado em menos de vinte e quatro horas após a realização da prova.

A prova do vestibular consiste em uma redação que será feita logo após a inscrição. Ao longo do texto, o aluno deverá expor alguns motivos que o levam a querer estudar na universidade.

Outras formas de ingresso

Além do vestibular, também existem outras formas de ingresso no Centro Universitário Jorge Amado.

Unijorge: uso da nota do ENEM

As notas obtidas no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, poderão ser usadas para o ingresso na Unijorge. Além disso, o candidato poderá ganhar bolsas de até 60% do valor do curso dependendo de sua pontuação.

Unijorge: transferência externa

Todos aqueles que já frequentam um curso superior em outra instituição de ensino e que desejam realizar transferência para a Unijorge não precisam participar do vestibular.

O processo de transferência externa estará disponível entre o primeiro e o segundo semestre.

Unijoge: vestibular anterior

Para os que já foram aprovados em um vestibular da Unijorge e não se matricularam, a universidade oferece uma nova chance para a realização da matrícula.

Unijorge: processo seletivo para diplomados

Se o diploma de um curso de graduação já estiver em suas mãos, o Centro Universitário Jorge Amado poderá te aceitar para uma segunda graduação, não sendo necessário fazer um novo vestibular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.