UFPA libera resultado final do Processo Seletivo (PS) 2022

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo (PS) 2022. Desse modo, os inscritos já podem conferir no site da universidade o listão de aprovados.

De acordo com o cronograma da universidade, os candidatos aprovados devem realizar cadastro em sistema on-line para calouros a partir desta quinta-feira, dia 24 de fevereiro.

O procedimento de matrícula contará com a entrega presencial de documentos exigidos no edital. Para a maioria dos cursos, o período de entrega da documentação para matrícula será nos dias 3 e 4 de março, conforme orientações de edital específico. Para alguns cursos a matrícula será em junho.

Entre os documentos para a matrícula, a UFPA exige o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com o esquema vacinal completo.

Como foi o PS 2022?

A UFPA recebeu 54.394 inscrições para esse processo seletivo. Conforme o edital, a seleção do PS 2022 foi feita exclusivamente a partir das notas dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O Inep divulgou o resultado do Enem 2021 no dia 9 de fevereiro.

A oferta da UFPA para o PS 2022 é de 7.334 vagas regulares, além das 197 vagas adicionais para pessoas com deficiência (PcD). Metade das vagas está reservada para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

A universidade concedeu um bônus de 10% sobre a nota obtida no Enem para os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas das redes públicas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

Veja mais detalhes no site da UFPA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE abre período para pedidos isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022/2; confira aqui mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.