Unifenas divulga resultado do Vestibular de Medicina 2024

Os estudantes aprovados precisam declarar o interesse pela matrícula até esta terça-feira

A Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) é uma instituição de ensino superior e privada com sede na cidade de Alfenas, Minas Gerais.

A Unifenas oferece diferentes cursos de graduação, mas o seu maior destaque é Medicina, um curso muito concorrido e disputado por estudantes de todas as partes do país.

Na última segunda-feira, 30 de outubro, a Unifenas divulgou o resultado do Vestibular de Medicina 2024. Assim, os candidatos já podem acessar as chamadas das duas modalidades previstas pelo processo seletivo.

Dessa forma, para que você consiga acessar o resultado e entender quais são os próximos passos do processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da Unifenas. Confira!

Vestibular de Medicina Unifenas 2024: resultado final é divulgado

Conforme previsto pelo calendário oficial do processo seletivo, a Unifenas divulgou o resultado final do Vestibular de Medicina 2024 nesta segunda-feira, 30 de outubro. A instituição divulgou a lista de aprovados através da modalidade “prova tradicional”.

O resultado foi disponibilizado no site da Unifenas e já pode ser acessado por todos os participantes. No site, o estudante deverá selecionar a unidade da Unifenas escolhida no momento da inscrição: Alfenas ou Belo Horizonte. A lista de participantes aprovados pode ser consultada sem a necessidade de realizar login ou cadastro na plataforma.

Além disso, vale a pena ressaltar que o resultado do Vestibular de Medicina 2024 via “nota do ENEM” também está disponível no site da Unifenas e pode ser acessado por todos os candidatos.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024: próximos passos

Segundo as informações divulgadas pela Unifenas, todos os candidatos aprovados no Vestibular de Medicina 2024 por meio da modalidade “prova tradicional” deverão confirmar o interesse pela matrícula até esta terça-feira, dia 31 de outubro.

As matrículas, por sua vez, deverão ser realizadas entre os dias 01 e 03 de novembro. Os procedimentos serão realizados de forma online de acordo com as instruções divulgadas pela Unifenas.

Ainda está com alguma dúvida sobre os resultados? Acesse o edital do Vestibular da Unifenas e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024: funcionamento do processo seletivo

Todos os estudantes que optaram pela modalidade “prova tradicional” participaram de uma prova no dia 21 de outubro. O exame aconteceu de forma presencial nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nas unidades da Unifenas em Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

A prova continha 48 questões de múltipla escolha (objetivas) divididas da seguinte maneira:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Além disso, os candidatos também escreveram uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024: outras modalidades de participação

Além da prova tradicional, a Unifenas também selecionou os seus futuros alunos através de outras modalidades.

Modalidades Vestibular de Medicina Unifenas 2024
Os candidatos puderam usar a nota do ENEM para participar do Modalidades Vestibular de Medicina da Unifenas. Imagem: Unifenas/Reprodução

No momento da inscrição, os candidatos poderiam optar pela modalidade “ENEM”. Nesse caso, não era necessário realizar nenhum tipo de prova, uma vez que a seleção era baseada na nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, entre os anos de 2009 e 2022.

Além disso, a Unifenas também ofereceu as modalidades “prova tradicional e ENEM” e “prova tradicional unificada e ENEM”. Através das duas modalidades o candidato poderia se inscrever para concorrer às vagas de Medicina nos campus de Alfenas e Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Unifenas está oferecendo 210 vagas para o curso de graduação em Medicina.

Do total de vagas, 80 foram destinadas ao campus de Alfenas e 130 para Belo Horizonte. Veja a divisão de vagas a seguir:

  • Prova tradicional: 40 vagas para Alfenas e 65 vagas para Belo Horizonte;
  • Nota do ENEM: 40 vagas para Alfenas e 65 vagas para Belo Horizonte.

A Unifenas não destinou um número de vagas específico para as modalidades “prova tradicional e ENEM” e “prova tradicional unificada e ENEM” do processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.