Unicesumar abre inscrições para Vestibular de Medicina 2024

Estão sendo oferecidas vagas para as unidades de Maringá e Corumbá

A Universidade Centro de Ensino Superior de Maringá (Unicesumar) é uma instituição de ensino superior privada com sede em Maringá, no estado do Paraná. A instituição possui também campi em Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá.

A instituição possui uma oferta de cursos variada, mas um de seus maiores destaques da Unicesumar é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos.

Na última segunda-feira, 25 de setembro, a Unicesumar abriu o período de inscrições para a próxima edição do seu Vestibular de Medicina.

Assim, para que você consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 da Unicesumar. Confira!

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: inscrições já estão abertas

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da Unicesumar estão abertas e todos os candidatos poderão se inscrever até o dia 19 de novembro.

A inscrição poderá ser feita de forma online por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Unicesumar

Inscrições Vestibular de Medicina Unicesumar
Os candidatos poderão concorrer às vagas das unidades de Maringá e Corumbá. Imagem: Unicesumar/Reprodução

No momento da inscrição, os candidatos deverão optar por uma unidade da Unicesumar (Maringá/PR ou Corumbá/MS). Também será possível optar por concorrência simultânea no processo seletivo de Maringá e Corumbá.

Por fim, é importante ressaltar que só poderão participar do Vestibular de Medicina os candidatos que já concluíram o ensino médio ou que irão concluir ainda em 2023. Os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio deverão participar do processo seletivo na modalidade “treineiro”, mas não poderão realizar matrícula na Unicesumar caso sejam aprovados.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: taxa de inscrição 

Para participar do Vestibular de Medicina 2024 da Unicesumar os candidatos precisarão pagar uma taxa de inscrição de R$ 200,00. O pagamento deverá ser efetuado somente via boleto bancário.

Segundo o edital do processo seletivo, a taxa é a mesma para os candidatos que concorrem via ENEM ou na modalidade prova presencial. O valor é o mesmo também para concorrência única ou simultânea.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: formas de seleção 

Pro meio do Vestibular de Medicina 2024, a Unicesumar irá selecionar os seus futuros alunos por meio de duas modalidades diferentes: prova presencial ou uso da nota do ENEM. Os participantes deverão optar por uma modalidade de participação durante a inscrição no processo seletivo.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: uso da nota do ENEM 

Os candidatos que optarem pela modalidade “nota do ENEM” não precisaram realizar nenhum tipo de prova. A Unicesumar irá aceitar as pontuações obtidas entre os anos de 2018 e 2022.

O candidato que optar pelo ENEM, deverá, no momento da inscrição, informar o código de inscrição do ENEM do ano escolhido para que a Unicesumar possa acessar os dados oficias no site do INEP.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: prova presencial

O Vestibular de Medicina 2024 da Unicesumar prevê a aplicação de uma prova presencial no dia 25 de novembro, a partir das 14h. O exame será aplicado nas cidades de Curitiba, Maringá, Campo Grande e Corumbá.

A prova terá duração máxima de 5 horas e o tempo mínimo de permanência no local é de 3 horas. Os candidatos poderão consultar o próprio local de prova no dia 24 de novembro.

O exame será composto por 50 questões de múltipla escolha (objetivas) divididas da seguinte forma:

  • 20 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • 10 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • 15 questões de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias;
  • 5 questões de Matemática e suas Tecnologias.

Além disso, os candidatos também deverão redigir uma redação a partir do tema proposto pela banca examinadora.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina 2024, a Unicesumar irá oferecer 236 vagas para o curso de Medicina oferecido nas unidades de Maringá e de Corumbá.

Do total de vagas, 186 serão destinadas ao campus da Unicesumar em Maringá e outras 50 vagas serão direcionadas ao campus de Corumbá.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: resultados

O resultado da primeira chamada dos aprovados no Vestibular de Medicina 2024 da Unicesumar será divulgado no dia 01 de dezembro.

Segundo o calendário oficial do processo seletivo, a Unicesumar também irá divulgar outras chamadas ao longo dos meses de dezembro e janeiro.

Acesse os editais das unidades de Maringá e Corumbá para mais informações sobre o Vestibular de Medicina 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.