Unicerrado divulga período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2

O Centro Universitário de Goiatuba (Unicerrado) publicou o edital de abertura referente ao Vestibular de Medicina 2023/2. De acordo com o documento, o período de inscrição será das 10h do dia 17 de março às 23h59 do dia 11 de maio. Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas para o curso de Medicina.

As inscrições deverão ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo. Os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 420, para efetivar o cadastro.

Processo de seleção

Conforme estabelecido no edital, a classificação dos inscritos será feita por meio do desempenho em provas aplicadas pela Vunesp. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 4 de junho de 2023. A aplicação será à tarde, no período das 14h às 19h, na sede do Centro Universitário de Goiatuba.

O edital indica ainda que o exame será composto por três provas sobre conteúdos do Ensino Médio, com a seguinte constituição:

  • Prova I: 8 questões dissertativas sobre as disciplinas de Química e Biologia;
  • Prova II: 40 questões objetivas distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física;
  • Prova de redação em Língua Portuguesa.

Vagas e resultado

As 60 vagas ofertadas pelo Unicerrado visa o ingresso de novos alunos no 2º semestre letivo do ano. O curso de Medicina têm duração de seis anos.

Conforme o cronograma, a publicação dos resultados e da relação dos convocados para matrícula na 1ª chamada, está prevista para o dia 26 de junho. Nessa data, os candidatos poderão consultar a lista de classificados a partir das 15h, por meio do site da Vunesp. Já a 2ª chamada está prevista para 3 de julho.

Confira mais informações no site da Fundação Vunesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep divulga gabarito preliminar da prova da 1ª etapa do Revalida 2023/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.