Unicamp: Estão abertas as inscrições do Vestibular 2023

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, às 9 horas, o período de inscrição para o Vestibular 2023. As inscrições serão recebidas até as 23h59 do dia 2 de setembro

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser feitas por meio do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 192, até o dia 9 de setembro. 

Os pedidos de isenção da taxa já foram recebidos pela Comvest e o resultado já está disponível. Puderam pedir a isenção estudantes de baixa renda egressos de escolas públicas, funcionários da Unicamp, e estudantes de escolas particulares com bolsa. De acordo com a Unicamp, Os candidatos isentos também deverão realizar as inscrições.

Provas

A seleção dos inscritos no Vestibular 2023 será feita em duas etapas. As provas da 1ª fase estão marcadas para o dia 6 de novembro, enquanto as provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro.

De acordo com a Comvest, as obras literárias cobradas nas provas serão as seguintes:

  • “Carta de Achamento do Brasil”, de Pero Vaz de Caminha;
  • “Niketche – Uma História de Poligamia”, de Paulina Chiziane;
  • “Tarde”, de Olavo Bilac “Bons Dias”, de Machado de Assis;
  • “Sonetos Selecionados de Luís de Camões”;
  • “Sobrevivendo no Inferno”, de Racionais Mc’s;
  • “O Seminário dos Ratos”, de Lygia Fagundes Telles;
  • “O Marinheiro”, de Fernando Pessoa;
  • “A Falência”, de Júlia Lopes de Almeida;
  • “O Ateneu”, de Raul Pompeia.

Conforme informado pela Comvest, os locais de prova da 1ª fase serão em 31 cidades do Estado de São Paulo. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Vagas e resultados

Ao todo, a Unicamp está ofertando 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos no Vestibular 2023. A publicação do resultado final está prevista para o dia 6 de fevereiro de 2023. Os convocados na 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 7, 8 e 9 seguintes.

Veja mais detalhes no site da Comvest.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS encerra hoje período de inscrição do Vestibular Digital 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.