Vestibular UNIFAA Medicina: como funciona?

Descubra!

Vestibular UNIFAA Medicina: descubra como o processo seletivo funciona

A UNIFAA, Centro Universitário de Valença, é uma instituição de ensino superior com sede no município de Valença, no estado do Rio de Janeiro.

Hoje, o centro universitário oferece nove cursos de graduação e quatorze de pós-graduação. Ficou interessado? Então o artigo é para você! Continue lendo para conhecer mais sobre as formas de ingresso na UNIFAA.

Vestibular UNIFAA Medicina: funcionamento

Uma das maneiras de ingressar no Centro Universitário de Valença é por meio do vestibular da instituição, o qual seleciona candidatos para o curso de Medicina.

O vestibular está com as inscrições abertas e, para a próxima edição, a universidade está oferecendo 70 vagas.

Vestibular UNIFAA Medicina: inscrição

O período de inscrição para o vestibular vai de 4 de julho até 11 de outubro de 2022.

O curso de medicina possui uma duração total de seis anos e é ministrado na sede da instituição, nos campus de Valença, com as atividades práticas realizadas em unidades próprias ou na rede de hospitais conveniadas.

O vestibular é composto por duas etapas, sendo a primeira formada por questões objetivas e a segunda por uma redação e com um valor total de 100 pontos. A prova acontecerá no dia 23 de outubro de 2022 o dia a partir das 9 horas da manhã, com duração de quatro horas. O exame será aplicado nas cidades do Rio de Janeiro e Valença.

Para se classificar, o candidato terá que obter uma pontuação de no mínimo 20% do total da prova.

Vestibular UNIFAA Medicina: uso da nota do ENEM

35 vagas serão oferecidas para os candidatos que preferirem usar as notas obtidas na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Porém, lembre-se de que todos os candidatos que tiverem zerado a redação do exame não poderão participar do processo seletivo.

Você pode realizar a sua inscrição por meio do formulário disponível em: https://inscricao.unifaa.edu.br/Login/3010

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.