Unicamp: Começa hoje a aplicação de provas da 1ª fase do Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) dá início a aplicação de provas da 1ª fase do Vestibular 2021 nesta quarta-feira (6). Ao todo, o Vestibular 2021 da Unicamp tem 77.655 candidatos. No entanto, hoje, farão as provas os 34.024 candidatos inscritos em cursos das áreas de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas.  

Devido à pandemia da covid-19, além de adiar os dias de realização dos exames, a Unicamp alterou ainda o formato da seletiva com o objetivo de garantir a segurança contra o coronavírus nos dias de aplicação das provas. Desse modo, os candidatos foram divididos em dois grupos.

O primeiro grupo, composto por candidatos aos cursos das áreas de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas realizarão as provas da 1ª fase nesta quarta (6), enquanto os candidatos aos cursos de Ciências Biológicas/Saúde farão o exame nesta quinta-feira (7). Ao todo, a Unicamp está ofertando 3.237 vagas em 69 cursos de graduação no Vestibular 2021.

A prova contará com 72 questões e a aplicação terá início às 13h, horário de fechamento dos portões. A recomendação da Unicamp é a de que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência para evitar aglomeração. De acordo com a Comvest, comissão responsável pelo vestibular, a aplicação será feita em 1.460 salas. 

A Unicamp recomenda ainda que os candidatos com covid-19 não saiam de casa para realizar a prova. No entanto, não haverá reaplicação. Além disso, o uso de máscara facial será obrigatório e o candidatos devem manter o distanciamento de 1,5 metro. Clique aqui e confira o protocolo publicado pela Comvest.

A Comvest deve divulgar a lista de classificados para a 2ª fase no dia 29 de janeiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.