Unespar libera locais de prova do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou nesta terça-feira, dia 25 de outubro, o ensalamento do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar os locais de prova por meio do site da Unespar.

De acordo com o edital, os locais de aplicação das provas serão nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Provas

O edital do Vestibular 2023 estabelece ainda que o processo de seleção contará com apenas uma fase. As provas estão marcadas para o dia 6 de novembro. A avaliação será composta por uma prova de Redação em Língua Portuguesa e por 60 questões objetivas sobre as seguintes áreas:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física, Biologia);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Sociologia, Geografia e Filosofia);
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação);
  • Matemática e suas Tecnologias. 

Haverá também aplicação de provas de habilidades específicas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro exclusivamente para os candidatos de alguns cursos.

Vagas e resultados

A oferta total da  Unespar é de 1,9 mil vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023 em mais de 70 cursos de graduação. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública (25%); para candidatos autodeclarados pretos e pardo, de escolas públicas (20%); e para pessoas com deficiência (5%).

A publicação do resultado final do Vestibular 2023 está prevista para o dia 21 de dezembro. A 2ª chamada está prevista para dia 16 de fevereiro, enquanto a 3ª chamada será divulgada em 3 de março.

Acesse o site da Unespar para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp abre nesta segunda (24) período de inscrição para o Vestibular Misto 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.