Unesp publica resultado do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2022

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar a lista de convocados na 1ª chamada por meio do site da Fundação Vunesp.

De acordo com o cronograma da Unesp, os candidatos convocados devem realizar as matrículas virtualmente até a quinta-feira, dia 17 de março, seguindo as orientações deste documento. Os aprovados podem consultar a lista de documentos necessários para a matrícula no Manual do Candidato.

A Unesp prevê a realização de uma 2ª chamada regular para o dia 21 de março, próxima segunda, com matrículas até o dia 23 seguinte. Caso haja vagas remanescentes, a universidade deve realizar uma nova convocação para matrícula a partir de 24 de março. 

Como foi a seleção?

A universidade recebeu as inscrições do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2022 até o dia 27 de fevereiro. Conforme o edital, puderam se inscrever os estudantes que participaram e que receberam medalhas de olimpíadas do conhecimento listadas no documento. Desse modo, as competições aceitas pela Unesp variaram de acordo com o curso.

De acordo com as orientações do edital, os candidatos precisaram fazer o upload dos documentos comprobatórios da premiação e enviar também uma cópia do histórico escolar com as notas referentes ao ensino médio no ato de inscrição. Os candidatos puderam usar até duas competições na inscrição, uma para cada opção de curso.

A oferta total da Unesp para esta edição do processo seletivo é de 218 “vagas olímpicas” que estão distribuídas por 32 carreiras diferentes, sendo 41 vagas na área de Biológicas, 138 em Exatas e 39 em Humanidades.

Acesse o site da Unesp para conferir mais informações sobre a seleção.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2022 da USP: Fuvest abre período de manifestação de interesse por vaga; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.