Unesp: está disponível 2ª chamada do Vestibular 2021

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta sexta-feira (4) a 2ª chamada do Vestibular 2021. Desse modo, os candidatos podem conferir a lista de aprovados na segunda convocação do processo seletivo no site da Vunesp.

De acordo com a Vunesp, o período de matrícula para os aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2021 já está aberto e será encerrado na próxima segunda-feira, dia 7 de junho. O procedimento pode ser feito no site da Fundação Vunesp ou pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad).

A Unesp também iniciou ontem o período para realizar a declaração de reopção de curso. O cadastro deve ser feito até o dia 7. De acordo com indicação da Vunesp, os candidatos devem verificar a relação de cursos com vagas remanescentes antes de realizarem a reopção.

As vagas remanescentes estão disponíveis também para estudantes que tenham feito as duas últimas edições do Enem. Mesmo que não tenham feito inscrição no vestibular da Vunesp, os participantes do Enem podem solicitar a matrícula nas vagas remanescentes.

Sobre o Vestibular 2021

A oferta da Unesp para o Vestibular 2021 é de 7.630 vagas em cursos de graduação. Dessas vagas, 3.801 são para a seleção por ampla concorrência e 3.829 vagas para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

A Unesp aplicou as provas da 1ª fase nos dias 30 e 31 de fevereiro, de maneira presencial. A prova da 1ª fase foi composta por  90 questões objetivas, de conhecimentos gerais. Os candidatos aos cursos de Biológicas passaram pela seleção no sábado (30) e, no domingo (31), fizeram as provas os treineiros e os inscritos para cursos nas áreas de Humanas e Exatas.

Já a aplicação das provas da 2ª fase foi feita no dia 8 de maio. A última etapa teve uma redação e 60 questões objetivas. Confira detalhes no site da Vunesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia UFJF: Módulos I e II do Pism 2021 têm novas datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.