UNESP divulga período de inscrição para a Modalidade Olimpíadas Científicas 2023
A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) divulgou nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, a resolução que estabelece normas para o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2023 para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre letivo deste ano.
De acordo com a resolução, a seleção está aberta a candidato premiado em Olimpíadas de Conhecimento e Competições Científicas ou modalidades similares.
A oferta é para cursos em Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Pres. Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, S. J. da B. Vista, S. J. do R. Preto, S. Vicente, Sorocaba e Tupã. Ao todo, a Unesp está ofertando 255 vagas para diversos cursos de graduação.
Inscrições
A resolução estabelece ainda que o período de inscrição para a Modalidade Olimpíadas Científicas 2023 será do dia 23 de janeiro ao dia 12 de fevereiro de 2023.
As inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da Fundação Vunesp, responsável pelo processo seletivo. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Conforme as orientações da Unesp, poderão se inscrever neste processo seletivo os estudantes que são portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de Certificado de Conclusão da Educação de Jovens e Adultos; ou, que estejam cursando o Ensino Médio ou equivalente.
No momento da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos comprobatórios
de sua premiação e o seu Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. Será possível escolher até duas opções de curso, com o envio de até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento.
Acesse a resolução na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Inep publica cadernos e gabaritos das provas do Enem PPL 2022 e da reaplicação do exame; saiba mais.