Unesp divulga calendário do Vestibular 2022

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta semana as datas dos principais eventos e procedimentos do Vestibular 2022. Conforme anúncio da Fundação Vunesp, o período de inscrições será do dia 8 de setembro a 7 de outubro.

Como nas edições anteriores, os interessados deverão realizar as inscrições por meio do  site da Fundação Vunesp. Clique aqui para acessar.

A universidade não informou o valor da taxa de inscrição, mas especificou o período para envio de pedidos de isenção ou de redução de 50% da taxa, que será entre o dia 31 de agosto e o dia 7 de setembro.

Aplicação das provas e resultado

A Unesp realizará o Vestibular 2022 em duas fases. A 1ª fase está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de novembro de 2021, um domingo e uma segunda-feira.

Como uma medida de combate à pandemia da covid-19, a Unesp dividiu a aplicação das provas de acordo com a área do curso escolhido pelos candidatos. Desse modo, o primeiro dia de aplicação, 14 de novembro, será específico para candidatos dos cursos da área de biológicas. Já no segundo dia, 15 de novembro, farão as provas os candidatos treineiros e os inscritos para cursos das áreas de exatas e humanidades. 

Os candidatos aprovados na 1ª fase do processo seletivo farão as provas da 2ª fase no dia 19 de dezembro. De acordo com a Fundação Vunesp, o resultado final será divulgado em 27 de janeiro de 2022.

As vagas do Vestibular 2022 estão distribuídas entre os campus das seguintes cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Apesar de ainda não informar o número de vagas que será ofertado no processo seletivo, a Unesp reiterou que há uma reserva de no mínimo 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham cursado todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Enem 2021: Justiça nega isenção de taxa para quem não justificou falta na última edição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.