A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, por meio da Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest), a lista de obras literárias definida para as provas do Vestibular 2023/2. Os interessados podem consultar a relação dos livros por meio do site do Vestibular.
De acordo com a Covest, ao todo, serão exigidas cinco obras literárias nesta edição do Vestibular Unemat, sendo três dessas obras de autores brasileiros. Veja a seguir a relação completa das obras literárias:
- “Arena conta Zumbi”, de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal;
- “Dona”, de Luciene Carvalho;
- “Estórias abensonhadas”, de Mia Couto;
- “Memórias de um sargento de milícias”, de Manuel Antonio de Almeida; e
- “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.
Desse modo, entre as obras exigidas figuram um musical, poesia, conto, e romance. A Unemat ainda não divulgou o período de inscrição ou o número de vagas ofertadas no Vestibular 2023/2, que visa o ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo do ano. Desse modo, os interessados devem aguardar a publicação do edital de abertura, que conterá todas essas informações.
Ingresso via SiSU
Além do vestibular tradicional, a Unemat conta com ingresso em seus cursos de graduação através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). De acordo com o termo de adesão, na 1ª edição do SiSU 2023, a universidade está ofertando mais de 2 mil vagas. O resultado do SiSU já está disponível e a Covest já publicou as orientações para as matrículas dos aprovados. Veja aqui.
Acesse o site da Unemat para mais informações.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UVPR encerra nesta quarta-feira (1º) o período de inscrição do Vestibular Unificado EaD 2023; saiba mais.