Uneb divulga gabarito definitivo do Vestibular 2022/2

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) liberou nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, o gabarito definitivo das provas do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem conferir as respostas oficiais definitivas das questões objetivas no site da Uneb.

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 29 de agosto. A Uneb ainda não informou o período de matrícula para os aprovados na 1ª convocação. 

Conforme o edita, a oferta total da Uneb para o Vestibular 2022/2 é de 3.401 vagas. As oportunidades são para cursos de graduação de diversas áreas. Há vagas para cursos presenciais e também para a modalidade EAD, cursos a distância.

Sobre a seleção

A Uneb aplicou as provas do Vestibular 2022/2 nos dias 31 de julho e 1° de agosto. No primeiro dia (31), as provas contaram com 15 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 questões de Língua Estrangeira (Espanhol, Inglês ou Francês), 20 questões de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia). A Uneb aplicou também uma prova de redação.

No segundo dia de provas (1°), a prova foi composta por questões de Matemática e de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Oferta de vagas

A oferta total da Uneb é de 3.401 vagas para o Vestibular 2022/2. De acordo com o edital, a oferta para cursos EAD é de 650 vagas. Os cursos são ofertados por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ministrados nos campi da Uneb. Para os cursos de graduação presenciais, a oferta é de 2.291 vagas.

Veja mais detalhes no site da Uneb.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRB inicia período de inscrição do Processo Seletivo 2022 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.