UnB publica resultado da 3ª etapa do PAS 2021

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta quarta-feira, dia 30 de março, o resultado final da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2021. Portanto, os participantes já podem consultar os nomes dos convocados para as matrículas por meio do site do Cebraspe.

De acordo com o cronograma da UnB, os candidatos convocados devem realizar as matrículas no período de 31 de março a 4 de abril. As matrículas devem ser feitas virtualmente, por meio do site do Cebraspe. Os candidatos podem consultar a lista de documentos necessários na Agenda do Calouro.

A divulgação do resultado provisório do registro acadêmico está prevista para o dia 11 de abril. Os candidatos com documentos pendentes poderão complementar a matrícula até o dia 12 seguinte. A UnB deve liberar o resultado definitivo das matrículas em 19 de abril.

Sobre o PAS 2021

Conforme o edital, a oferta da UnB é de 2.112 vagas para o PAS 2021. As oportunidades são para os campi Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama. Há a reserva de 112 vagas para autodeclarados negros, e de 1.077 para estudantes oriundos de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas.

A UnB aplicou as provas da 3ª etapa do PAS no dia 30 de janeiro. Os locais de aplicação das provas foram em Brasília, Planaltina, Ceilândia e Gama.

Conforme estabelecido no edital, os candidatos inscritos na 3ª etapa responderam a uma avaliação composta por uma prova de redação e por questões de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

1ª e 2ª etapas

As provas das 1ª e 2ª etapas do PAS foram aplicadas nos dias 20 e 13 de fevereiro, respectivamente. De acordo com o cronograma, o desempenho dos candidatos das duas primeiras etapas está previsto para os dias 13 e 22 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também Selecionados na 2ª chamada do Prouni 2022/1 devem comprovar informações até terça (29).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.