UnB informa locais de prova da 3ª etapa do PAS 2020

A Universidade de Brasília (UnB) liberou a consulta dos candidatos aos locais de prova nos quais haverá a aplicação da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020. Desse modo, já é possível conferir os locais no site do Cebraspe, por meio do número de CPF.

Anteriormente prevista para março, a aplicação das provas da 3ª etapa foi adiada devido à pandemia da covid-19. Com o novo calendário, a UnB aplicará a última etapa do PAS 2020 no dia 18 de julho, entre as 13h e as 19h.De acordo com a universidade, a aplicação será feita apenas no Distrito Federal, com a seguinte distribuição dos locais: Brasília – Asa Norte; Brasília – Asa Sul; Gama; e Taguatinga.

A universidade recomenda aos candidatos que compareçam aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência com o objetivo de evitar aglomerações nos portões de acesso. Além disso, é recomendado levar o comprovante de inscrição ou do pagamento da taxa de inscrição.

Provas, vagas e resultado

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com o nível de cada fase. Portanto, as provas da 3ª etapa contarão com questões sobre os assuntos abordados durante a 3ª série do ensino médio.

Ao todo, a UnB está oferecendo 4.232 vagas aos aprovados no PAS 3 de 2020 em cursos de graduação. Parte das vagas (2.112) são para o ingresso de estudantes ainda no primeiro semestre de 2021. As demais vagas são para o segundo semestre do ano.

Os candidatos que realizaram a 1ª e a 2ª etapas do PAS 2020 nos dias 20 e 27 de junho poderão conferir o boletim de desempenho no dia 20 de setembro. No entanto, a UnB não informou o data de divulgação dos aprovados na 3ª etapa.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UFVJM abre período de inscrição para o SASI 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.