Prouni disponibiliza mais de 130 mil bolsas; inscrições começam dia 13

As candidaturas podem ser feitas até dia 16

Na próxima terça-feira (13) começam as inscrições para a segunda edição de 2021 do Prouni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação.

De acordo com o MEC, serão disponibilizadas 134.329 bolsas no total. Destas, 69.482 oferecem 100% de gratuidade ao estudante e 64.847 dispõe de 50% de desconto na mensalidade em universidades particulares de todo o Brasil.

Os interessados terão à disposição 10.821 cursos, distribuídos em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Você já pode conhecer quais cursos fazem parte do escopo do Prouni do segundo semestre na página oficial do programa. Clique aqui para conferir.

Estados com mais bolsas

Segundo informações publicadas pelo MEC nesta sexta-feira (9), os estados que disponibilizam maior número de bolsas são Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraná.

Quem tiver interesse pode procurar o tipo de bolsa que faz parte de cada universidade a partir da página do programa. Além disso, há como saber se trata-se de um curso EAD, os turnos, assim como dados básicos, como o endereço da instituição.

Vale lembrar que as inscrições ocorrem por meio da internet, diretamente pela página do Prouni. Para se candidatar, o interessado precisa fazer a candidatura até as 23h59 do dia 16 de julho.

No site são conferidas todas as datas referentes às aprovações das candidaturas, entregas de documentos, matrículas, etc.

Veja se você pode concorrer

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.650). Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, deve ser de até 3 salários mínimos (R$ 3.300).

O candidato também precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação ou ter feito o Enem na condição de treineiro.

E então, você fará o Prouni neste próximo semestre? Não deixe de acompanhar demais notícias sobre o programa aqui no Notícias Concursos.

Leia também – Prouni: Entrega de documentos para bolsas remanescentes começa nesta segunda (10)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.