UnB divulga ensalamento do Vestibular 2024

Candidatos já podem consultar local de prova

A Universidade de Brasília (UnB) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Brasília/DF.

Nesta quinta-feira, 09 de novembro, a UnB divulgou um anúncio importante para os candidatos que irão participar da próxima edição do processo seletivo da universidade: o ensalamento referente à aplicação das provas do Vestibular 2024 já está disponível e pode ser acessado por todos os estudantes.

Dessa forma, para que você possa entender como consultar os locais de prova e quais são as próximas etapas da seleção, o artigo de hoje trouxe um resumo completo com tudo que você precisa saber o Vestibular 2024 da UnB. Vamos conferir!

Vestibular UnB 2024: ensalamento é divulgado

Na última quinta-feira, dia 09 de novembro, conforme previsto pelo calendário oficial do processo seletivo, a UnB divulgou o ensalamento referente às provas que serão aplicadas para os candidatos inscritos no Vestibular 2024 da instituição.

Locais de prova UnB
Todos os candidatos já podem consultar os locais de prova do Vestibular da UnB. Imagem: Brasil de fato DF/Reprodução

Para consultar os locais de prova, os candidatos devem realizar login com número de CPF e senha diretamente na “Página de acompanhamento”, disponível no portal do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável por organizar os processos seletivos da UnB. 

Ficou com alguma dúvida sobre o ensalamento? Acesse o edital do Vestibular 2024 da UnB e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UnB 2024: funcionamento do processo seletivo

As inscrições para o Vestibular 2024 da UnB aconteceram entre os dias 22 de agosto e 19 de setembro. Para participar, todos os estudantes deveriam pagar uma taxa de inscrição de R$167,00 até 07 de outubro.

Mas, devemos destacar que a UnB também ofereceu aos candidatos interessados em participar do processo seletivo as possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição.

A instituição estabeleceu algumas regras para a solicitação da isenção da taxa de inscrição, veja quais foram as modalidades disponibilizadas:

  • Modalidade 1: candidatos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Modalidade 2: candidatos membros de família com renda per capita menor que um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Os candidatos deveriam enviar documentos específicos para comprovar que atendiam aos critérios estabelecidos pelo edital do processo seletivo da UnB. A lista completa com os documentos necessários está disponível no edital do Vestibular 2024.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição foi divulgado no dai 26 de setembro, enquanto o resultado definitivo foi divulgado no dia 04 de outubro.

Vestibular UnB 2024: prova presencial

O Vestibular 2024 da UnB prevê a aplicação de provas para todos os candidatos inscritos no processo seletivo. As provas serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro e aplicadas em Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina. 

As questões irão abordar tópicos estudados ao longo do ensino médio. Veja a estrutura das provas desta edição do Vestibular da UnB:

  • Prova de Conhecimentos I: 30 questões de Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês);
  • Prova de Conhecimentos II: 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes, Filosofia e Sociologia;
  • Prova de Conhecimentos III: 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.
  • Prova de redação.

Por fim, devemos resultar que o resultado final do Vestibular da UnB será divulgado no dia 16 de janeiro de 2024.

Vestibular UnB 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a UnB está oferecendo 2.112 vagas para diversos cursos ministrados nos diferentes campi da instituição.

As vagas disponíveis contemplarão cursos oferecidos nos campi de Ceilândia, Darcy Ribeiro, Gama e Planaltina.Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.