Unaerp recebe inscrições para Processo Seletivo 2023/1

A Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2023/1, que visa a seleção de novos alunos para cursos presenciais de graduação oferecidos no campus Ribeirão Preto. As inscrições serão recebidas até o dia 30 de outubro.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site da instituição. Há também a possibilidade de se inscrever presencialmente em um dos campi, até dia 3 de novembro.

Medicina

O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é de R$300. Os candidatos poderão prestar o Processo Seletivo no campus Ribeirão Preto e no campus Guarujá ou ainda nas cidades de Goiânia (GO) e São José do Rio Preto (SP).

Conforme o cronograma, as provas serão aplicadas no dia 5 de novembro, das 13h às 18h. O fechamento dos portões está marcado para as 12h45.

Demais cursos 

A seleção para os demais cursos das áreas de Humanas, Exatas e Saúde contará com duas modalidades. De acordo com o edital, os candidatos poderão optar por se inscrever com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou por realizar provas de redação presencialmente. O valor da taxa é de R$ 35,00.

Os candidatos que optarem por usar as notas do Enem poderão se inscrever com os desempenhos das edições ocorridas entre 2010 e 2021. A nota mínima exigida é de 450 pontos.

Aqueles que optarem pela modalidade de seleção via provas farão o exame no dia 5 de novembro, nos dois campi da Unaerp e nas cidades de Goiânia e São José do Rio Preto. Há também a possibilidade de realizar as provas nos dias 26 de novembro, 7 de dezembro, 11 de janeiro, 28 de janeiro, 4 de fevereiro e 16 de fevereiro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFTO encerra período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.