Último fim de semana do mês com muita chuva pelo país; confira a previsão

Após uma temporada de frio no início deste mês, novembro chegará ao fim com previsão de bastante chuva pelas regiões do país.

Após uma temporada de frio no início deste mês, novembro chegará ao fim com previsão de bastante chuva pelas regiões do país. De acordo com as mais recentes previsões, o tempo será fechado em todo o Sudeste e grande parte do Sul, Norte e Nordeste, enquanto o Centro-Oeste terá instabilidade entre pancadas de chuva e tempo ensolarado.

No entanto, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mesmo com previsão de chuva para quase todas as regiões do Brasil, as temperaturas devem se manter estáveis.

Ainda, de acordo com o instituto, quatro capitais devem ter o tempo firme durante o fim desta semana, sendo: Campo Grande, Cuiabá e Porto Alegre. Além disso, Fortaleza, Porto Velho, Rio Branco e Natal não devem apresentar períodos chuvosos neste sábado (26) e nem no domingo (27).

Confira abaixo a previsão para cada região do país:

Sudeste

A princípio, de acordo com a previsão do tempo, as capitais da região Sudeste devem enfrentar forte nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora durante este fim de semana. Em São Paulo, a temperatura mínima será de 15ºC no sábado e 17ºC no domingo, enquanto a máxima será de 24ºC nos dois dias.

Já Belo Horizonte deve registra a marca mínima de 16ºC e máxima de 25ºC. Em Vitória, a previsão mínima é de 20ºC e máxima de 26ºC. Enquanto no Rio de Janeiro, o sábado terá temperaturas variadas entre 18ºC e 26ºC e no domingo, a mínima chega a 19ºC, e a máxima a 25ºC.

Sul

Nesta região, a previsão é que em Curitiba e Florianópolis as temperaturas sejam mais amenas. Na capital paranaense, os termômetros podem marcar a mínima de 13ºC, enquanto a máxima cai de 23ºC no sábado para 20ºC no domingo.

Enquanto na capital de Santa Catarina as temperaturas podem variar entre 18ºC e 22ºC no sábado, subindo para 20ºC de mínima e 24ºC de máxima no domingo. Já em Porto Alegre, as temperaturas ficarão entre 19ºC e 26ºC, no sábado, e 18ºC e 28ºC no dia seguinte.

Norte

De acordo com o instituto meteorológico, a previsão é de tempo nublado e risco de chuva em quase todas as capitais do Norte. Apenas Porto Velho e Rio Branco terão o tempo estável.

Ainda, no sábado, Belém e Macapá registram temperaturas entre 24ºC e 34ºC, com previsão de muitas nuvens e pancadas de chuva. É importante salientar que Palmas é a única capital onde a temperatura não passa dos 30ºC, sendo a máxima de 28ºC no sábado e 27ºC no domingo.

Nordeste

A previsão também é de tempo fechado para o Nordeste. As precipitações podem chegar na maior parte da região, bem como o céu nublado.

A previsão é de fortes chuvas, com risco de trovoadas neste sábado e domingo é para Salvador, São Luís e Teresina. De acordo com o instituto, a temperatura mínima deve ficar em torno dos 23ºC, com máximas acima dos 30ºC.

Em Teresina, o tempo deve ficar mais firme, com temperaturas máxima de 34ºC, além de Fortaleza e São Luís, com máxima de 32ºC. Na capital do Ceará, o sábado também será de tempo firme.

Centro-Oeste

O instituto também informou que no Centro-Oeste, a previsão é de tempo estável em Campo Grande e em Cuiabá. Além disso, Brasília e Goiânia poderão ter pancadas de chuva e o tempo nublado tanto no sábado quanto no domingo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.