UFVJM divulga hoje (10) locais de prova do Vestibular EaD 2022

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) vai divulgar nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, os locais de aplicação das provas do Vestibular 2022 de cursos da modalidade de Educação a Distância (EaD). 

De acordo com o edital, os inscritos no Vestibular EaD 2022 poderão consultar os locais de prova através do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que será disponibilizado a partir de hoje (10), no site da Copese (Coordenação de Processos Seletivos).

Ainda conforme o edital, é responsabilidade do candidato retirar, via internet, o seu CDI, que será solicitado no dia de aplicação das provas, juntamente com documento oficial de identificação do candidato.

Os locais de prova serão nos seguintes municípios: Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Buritis, Brasília de Minas, Buritizeiro, Capelinha, Francisco Sá, Itamarandiba, Francisco Sá, Jaíba, Januária, Mantena, Minas Novas, Monte Azul, Nanuque, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, São João da Ponte, Pedra Azul, Taiobeiras, Teófilo Otoni e Turmalina.

Provas

A aplicação das provas do Vestibular EaD 2023 da UFVJM está marcada para o dia 23 de outubro, no período das 8h10 às 12h30. O fechamento dos portões de acesso aos locais de prova será às 8h.

A avaliação será constituída por questões sobre conteúdos referentes às disciplinas do Ensino Médio e por uma prova de redação. Segundo o edital, os conteúdos estão agrupados em blocos, conforme a distribuição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

  • Bloco I: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Bloco II: Matemática e suas Tecnologias;
  • Bloco III: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia);
  • Bloco IV: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Vagas e resultado

Ao todo, a UFVJM está ofertando 705 vagas em cursos de licenciatura EaD. De acordo com o edital, são 270 vagas para Pedagogia200 vagas para Matemática, 100 para Física e 135 para Química. Conforme o cronograma, a publicação do resultado está prevista para o dia 7 de fevereiro de 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp encerra hoje (10) o período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.