UFU informa concorrência do Vestibular 2022/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou a concorrência do Processo Seletivo 2022/2. De acordo com a instituição, os três cursos mais concorridos foram Medicina, com 256.20 candidatos por vaga (c/v), Psicologia, com 37.70 c/v e Direito, com 35.20 c/v.

Em seguida, vêm os cursos de Engenharia de Computação, com 27.86 c/v e Odontologia, com 23.33 c/v. Os candidatos podem consultar a relação completa de candidatos por vaga no site da universidade. 

Provas

O processo seletivo do segundo semestre será feito em duas etapas. De acordo com o cronograma, a 1ª fase está marcada para o dia 21 de agosto, das 13h às 18h30. Os locais de prova serão nos seguintes municípios: Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). 

Já a aplicação das provas da 2ª fase está prevista para o dia 9 de outubro. De acordo com a UFU, a 2ª fase acontecerá apenas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

As obras estabelecidas pela comissão do vestibular como leituras obrigatórias para as provas são as seguintes: “A Rosa do Povo”, de Carlos Drummond de Andrade; “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo; “O Homem que sabia Javanês e outros contos”, de Lima Barreto; “O noviço”, de Martins Pena; e “A cor púrpura”, de Alice Walker.

Vagas e resultado

Ao todo, a oferta da UFU para o Vestibular 2022/2 é de 1.614 vagas para 47 cursos de graduação em diversas áreas. Parte das vagas está reservada de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas exclusivas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD, com recorte de renda.

Ainda conforme o edital, a publicação do resultado final, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 18 de novembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.