UFU divulga resultado final do Vestibular 2023 via ENEM

A UFU, Universidade Federal de Uberlândia, é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de Uberlândia, estado de Minas Gerais. 

Os estudantes que querem estudar na instituição podem ingressar na UFU através do SISU, Sistema de Seleção Unificada, ou por meio do vestibular.

Nesta sexta-feira, dia 07 de julho, a UFU divulgou o resultado final do Vestibular 2023 via ENEM da instituição.

Dessa forma, para te ajudar a acessar o resultado final, o artigo de hoje separou um resumo completo sobre a primeira chamada do Vestibular 2023 via ENEM da UFU. Vamos conferir!

Vestibular 2023 via ENEM UFU: resultado final é divulgado

Nesta sexta-feira, dia 07 de julho, a UFU divulgou a classificação geral dos participantes e a lista da primeira chamada do resultado do Vestibular 2023 via ENEM. 

Todos os candidatos já podem acessar o resultado em formato PDF no site do Portal de Seleção da UFU. Não é necessário realizar login na plataforma para acessar a lista dos candidatos aprovados. 

No documento, os candidatos irão encontrar os nomes dos participantes aprovados e dos participantes que foram somente classificados, mas que não conseguiram uma das vagas. O resultado está organizado conforme os cursos oferecidos pela UFU neste processo seletivo. 

É válido lembrar que os candidatos já tinham acessado o próprio Boletim de Desempenho, uma vez que a versão preliminar do documento foi divulgada no dia 28 de junho e a versão final, após o envio de recursos, no dia 04 de julho. 

No site da UFU, os candidatos podem acessar também o edital de matrícula, documento em que constam todas as informações sobre os procedimentos que deverão ser realizados pelos participantes aprovados. 

As matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 12 e 14 de julho de 2023. Os candidatos que optaram por concorrer via reserva de vagas deverão comprovar o pertencimento à categoria escolhida via apresentação de documentação específica.

Mais informações sobre os resultados podem ser encontradas no edital do Vestibular via ENEM da UFU.

Vestibular 2023 via ENEM UFU: como foi a seleção?

O Vestibular via ENEM da UFU não previa a realização de nenhum tipo de prova para os participantes. Assim, os candidatos usaram a pontuação obtida no ENEM para participar da seleção.

UFU
Os candidatos participaram do vestibular da UFU usando a nota do ENEM. Imagem: Divulgação

Foram aceitas as pontuações obtidas nas edições de 2020, 2021 ou 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio. Porém, os candidatos que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM não puderam participar do Vestibular via ENEM da UFU.

A nota final do participante no vestibular foi calculada com base na média aritmética das notas obtidas o em cada uma das quatro provas objetivas (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias) e na prova de redação do ENEM.

É importante destacar que, no momento das inscrições, os candidatos puderam optar por uma dentre as nove modalidades diferentes oferecidas para uso da nota do ENEM. 

Vestibular 2023 via ENEM UFU: vagas disponíveis

Através do Vestibular via ENEM 2023, a UFU está preenchendo as vagas remanescentes do SISU 2023/1

Estão sendo oferecidas 725 vagas para diferentes cursos de graduação da UFU ministrados nos campi da instituição em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Os candidatos aprovados irão ingressar ainda no primeiro semestre letivo de 2023. As aulas terão início no dia 17 de julho de 2023.

Vestibular 2023 via ENEM UFU: uso do sistema de cotas

Conforme as informações presentes no edital do Vestibular via ENEM 2023, a UFU utilizou o sistema de cotas para dividir as vagas do seu processo seletivo.

Assim, foram reservadas vagas para os candidatos que estudaram em uma escola da rede pública de ensino, para os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para as pessoas com deficiência (PcD).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.