A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 13 de março, a lista de candidatos aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, os participantes já podem conferir a relação de novos convocados por meio do site da Copese (Comissão Permanente de Seleção).
Conforme indicado no edital da 2ª chamada, os novos convocados deverão realizar as matrículas no período das 8h do dia 15 de março, próxima quarta-feira, às 18h do dia 16 de março. De acordo com as orientações da Copese, as matrículas devem ser feitas de forma virtual, por meio do site do Sisgrad.
A lista de documentos necessários para o registro acadêmico está disponível no edital de matrícula. Caso haja vagas remanescentes, a UFT publicará ainda uma 3ª convocação para as matrículas.
Como foi o Vestibular via notas do Enem?
De acordo com o edital, a seleção dos estudantes foi feita exclusivamente com o aproveitamento das notas do Enem. A universidade aceitou as notas de uma das edições do Enem ocorridas entre 2013 e 2022. Portanto, somente os estudantes que fizeram um exame nesse período e que possuem o Ensino Médio completo puderam se inscrever no Vestibular 2023 via Enem.
A oferta total da UFT para essa edição do processo seletivo é de mais de 1.200 vagas para 49 opções de cursos de graduação de diversas áreas.
Ainda segundo o edital, as vagas ofertadas são para os campi da UFT localizados em Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Arraias, Miracema, Araguaína e Tocantinópolis. A universidade reserva parte das vagas para indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, para estudantes de escolas da rede pública de ensino e para estudantes autodeclarados pretos e pardos.
Confira o edital do Vestibular na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Convocações da lista de espera do SiSU 2023/1 começam a ser feitas a partir desta segunda-feira (13); saiba mais.