UECE divulga cronograma do Vestibular 2023/2

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou as principais datas do Vestibular 2023/2. De acordo com o cronograma, o período de inscrição será das 8h do dia 27 de março até as 17h do dia 10 de abril. O edital de abertura com todas as informações e procedimentos do Vestibular será divulgado até o dia 20 de março.

De acordo com as orientações do edital, as inscrições deverão ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do site da UECE. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição. 

A UECE ainda não divulgou o valor da taxa de inscrição. No entanto, os pedidos de isenção da taxa já foram recebidos. A UECE vai liberar o resultado preliminar dos pedidos de isenção no dia 15 de março, com recebimento de recursos até o dia 17 seguinte. Já a publicação do resultado final da isenção está prevista para o dia 24 de março.

Provas do Vestibular 2023/2

Ainda de acordo com o cronograma divulgado pela UECE, a aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2023/2 está marcada para o dia 30 de abril (domingo), e será no período da manhã, das 9h às 13h (horário de Brasília).

Já as provas da 2ª fase serão aplicadas das 9h às 13h dos dias 21 e 22 de maio (domingo e segunda-feira). A 2ª fase conta com Provas de Conhecimentos Específicos e uma Redação, enquanto a 1ª fase é constituída por Prova de Conhecimentos Gerais.

De acordo com a UECE, essa edição do Vestibular contará com a oferta de 2.282 vagas em diversos cursos de graduação ministrados nos campi da universidade localizados em Fortaleza, Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Mombaça, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim e Tauá. 

A UECE ainda não divulgou a data de publicação do resultado do Vestibular 2023/2. Os candidatos devem aguardar a publicação do edital para consultar as demais informações e datas da seleção.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAM recebe inscrições para 390 vagas em cursos de graduação; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.