UFT e UFNT abrem período de inscrição do Vestibular 2022 via Enem

O período de inscrição do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2022 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até o dia 8 de junho.

Segundo o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do site da UFT.

Ainda conforme o edital, a seleção de novos alunos será feita exclusivamente com o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Serão aceitas as edições do exame de 2015 a 2021. Portanto, só poderão participar da seleção os estudantes que fizeram uma dessas edições.

Caso o estudante tenha feito mais de uma das edições aceitas, será preciso informar a edição que quer usar na seleção no momento da inscrição. Além disso, os candidatos devem ter alcançado as notas mínimas estabelecidas no edital para cada curso.

O edital estabelece ainda que, em caso de empate, serão usados os seguintes critérios: maior nota na prova de redação e maior nota na prova de linguagens e códigos.

Vagas e resultados

A oferta total da UFT e da UFNT para o processo seletivo é de 785 vagas em 42 cursos de graduação de diversas áreas. As oportunidades são para 7 campi localizados nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para indígenas, quilombolas e estudantes egressos de escolas da rede pública de ensino.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 20 de junho, com matrículas nos dias 27 e 28 seguintes. Há a previsão de uma segunda chamada para o dia 30 de junho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.