UFSCar abre inscrições para o Vestibular 2021 do curso de Pedagogia EaD

Nesta sexta-feira (5), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu o período de inscrição do Vestibular 2021 para a seleção de novos alunos para o curso de Pedagogia na modalidade de Ensino a Distância (EaD). O período de inscrição vai até o dia 15 de março. De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da universidade. Clique aqui para acessar.

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 85. Os candidatos puderam solicitar a isenção da taxa em fevereiro, de modo que o resultado com o nome daqueles que receberam o benefício já está disponível no site da UFSCar.

Ainda de acordo com o edital, a universidade selecionará novos alunos no Vestibular 2021 para o curso de Pedagogia EaD por meio das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, o participante poderá usar a nota obtida em umas das edições do exame entre 2015 e 2019.

A UFSCar está ofertando, ao todo, 150 vagas. Metade das vagas é reservada aos alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas, (Lei nº 12.711/2012). Os polos de apoio das vagas são em Araraquara; Bragança Paulista; Franca; Itapevi; São José do Rio Preto; São José dos Campos; e Votorantim.

A universidade deve divulgar o resultado da seleção no dia 2 de abril. Além disso, outras duas chamadas estão previstas para 20 de abril e 7 de maio. Clique aqui e confira mais detalhes no site da UFSCar.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui a sua avaliação!

Leia UFES divulga o nº de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.