UFRR recebe inscrições para seleção do Colégio de Aplicação

O período de inscrição para o Processo Seletivo 2023 do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR) está aberto. De acordo com o edital, a seleção visa o ingresso de novos alunos no ano letivo de 2023. 

Os interessados poderão se inscrever via Internet, exclusivamente por meio do site da CPV (Comissão Permanente de Vestibular). As inscrições seguem abertas até o dia 17 de novembro, próxima quinta-feira.

De acordo com o edital, a oferta total do CAp da UFRR para esse ano é de 46 vagas para o Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio. Do total, 25 vagas são para o 1º ano, 4 para o 4º ano, 15 para o 6º ano, 1 para o 7º e 1 para o 9º ano.

Seleção

O edital estabelece ainda que o processo seletivo terá quatro etapas sequenciais, sendo a primeira referente à inscrição do aluno. Para efetivar a inscrição, é necessário enviar toda a documentação solicitada e pagar a taxa de inscrição.

A seleção será feita através de sorteio eletrônico. Portanto, a segunda etapa consistirá no cadastro dos inscritos no sistema de sorteio. Já a terceira etapa será o sorteio eletrônico, previsto para o dia 24 de novembro. 

De acordo com o edital, o sorteio será transmitido ao vivo pela TV e pela Rádio Universitária e no canal da universidade no YouTube.

Após o sorteio, o Colégio de Aplicação realizará a quarta e última etapa, que consiste na análise dos documentos dos candidatos sorteados para preenchimento das vagas e formação do cadastro de reserva. 

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também FGV inicia a aplicação de provas do Vestibular Unificado 2023 nesta segunda-feira (14); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.