UFRR divulga resultado oficial do Vestibular 2023

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou na manhã desta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o resultado final oficial do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem conferir a classificação oficial por meio do site da UFRR.

De acordo com as orientações da universidade, os candidatos convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Os estudantes deverão enviar a documentação exigida até o dia 12 de fevereiro de forma virtual. A lista de documentos necessários está disponível no edital.

A divulgação do resultado preliminar do cadastramento dos novos alunos será feita no dia 16 de fevereiro, a partir das 18h.

Vestibular 2023

A UFRR aplicou as provas do Vestibular 2023 no dia 27 de novembro de 2022, no período da manhã, das 8h às 13h. Conforme indicado no edital, os locais de prova foram exclusivamente em Boa Vista (RR). 

Além da prova de redação em Língua Portuguesa, os candidatos responderam uma prova objetiva composta por questões sobre as disciplinas do Ensino Médio. Desse modo, o exame abarcou conhecimentos de Língua Portuguesa, Química, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática, Biologia, História, Física e Geografia.

Ainda de acordo com o edital, a oferta total da UFRR é de 753 vagas para 38 cursos de graduação de diversas áreas, com ingresso no 1º e 2º semestres letivos de 2023. A UFRR recebeu 6.825 inscrições nesta edição.

Há reserva de metade das vagas segundo estabelecido na Lei de Cotas. Portanto, há oportunidades exclusivas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site da UFRR para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE encerra prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.