UFRGS: locais de prova do Vestibular 2022 estão disponíveis para consulta

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou os locais de prova do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar onde realizarão o exame por meio do site da universidade, no Portal do Candidato

A universidade ampliou os locais de aplicação das provas com o objetivo de reduzir os deslocamentos dos candidatos durante o período de pandemia.

Nesse sentido, os locais de prova serão em sete municípios do Rio Grande do Sul. Além de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí, locais tradicionais de realização, o Vestibular 2022 será aplicado também em Canoas, Novo Hamburgo e Gravataí. 

O Vestibular 2022 será realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro. De acordo com as orientações da Coperse (Comissão Permanente de Seleção), os candidatos devem se apresentar aos locais de prova até as 14h30 já que o fechamento dos portões está previsto para as 15h.

No primeiro dia de aplicação (12 de fevereiro), os candidatos responderão a uma prova composta por questões objetivas de História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática. Além disso, farão a prova de redação.

Já no segundo dia de provas (13 de fevereiro), a avaliação será composta por questões de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira e Química. Em ambos os dias, a duração da prova será de cinco horas e meia.

Devido à pandemia, o uso de máscara de proteção respiratória, preferencialmente do tipo N95 ou PFF2, será obrigatório. Além disso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com, no mínimo, duas doses.

Vagas e resultados

A oferta da UFRGS é de 3.980 vagas para 89 cursos de graduação. Metade das vagas de todos os cursos estão reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). 

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado está prevista para o dia 25 de fevereiro. Veja mais detalhes no site da UFRGS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Universidade da Espanha recebe inscrições para bolsas de estudos via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.