UFRGS encerra hoje inscrições do Processo Seletivo 2021/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) encerra nesta segunda-feira (6) o período de inscrição do Processo Seletivo 2021/2. O prazo foi aberto no dia 19 de agosto, conforme previsto no edital. 

As inscrições devem ser feitas no site da Coperse. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40 e o pagamento deve ser feito até o dia 8 de setembro.

O Processo Seletivo 2021/2 não contará com a aplicação de provas. Desse modo, a seleção dos candidatos será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares anteriores. Desse modo, as inscrições estão abertas a candidatos que fizeram o Enem ou prestaram o vestibular da UFRGS dos anos de 2017, 2018, 2019 ou 2020.

A nota mínima exigida para participar via notas do Enem é de 450 pontos nas provas objetivas e de 500 pontos na prova de redação. Não há exigência de nota mínima para a participação com as notas dos vestibulares anteriores, mas o candidato não pode ter sido eliminado da seletiva.

Vagas e resultados 

A oferta da UFRGS para esse processo seletivo é de 1.418 vagas em cursos de graduação. Do total das vagas, 720 vagas estão reservadas para o ingresso por cotas, em conformidade com o programa de ações afirmativas da universidade.

A Coperse vai divulgar o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/2 no dia 18 de outubro. O resultado final será publicado no dia 22 de outubro, após a análise dos recursos.

A URFGS receberá a documentação exigida de acordo com a modalidade de ingresso a partir do dia 23 de outubro. Já a segunda etapa da matrícula deverá ser feita apenas em janeiro de 2022, nos dias 10, 11 e 12.

Confira o edital na íntegra para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia STF determina a reabertura de prazo para pedidos de isenção da taxa do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.