UFRGS abre período de inscrição do Vestibular 2022 nesta quarta-feira (24)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com o edital, os interessados poderão realizar as inscrições até as 23h59 do dia 10 de dezembro.  

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Coperse (Comissão Permanente de Seleção). O valor da taxa é de inscrição é de R$ 145,00.

A UFRGS recebeu os pedidos de isenção da taxa até o dia 5 de novembro e os resultados já estão disponíveis. De acordo com o edital de isenção, puderam solicitar o benefício os candidatos que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e que tenham cursado todos os anos do Ensino Médio em escolas da rede pública ou com bolsa integral em escola particular.

A oferta da UFRGS para essa edição do concurso vestibular é de 3.980 vagas, distribuídas em 89 cursos de graduação. Metade das vagas de todos os cursos são reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711). 

Provas 

As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 12 e 13 de fevereiro. Os locais de prova serão nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí.

O edital informa ainda que a aplicação das provas depende das condições sanitárias. Caso haja avanço negativo, a UFRGS informará com antecedência aos candidatos a suspensão do exame. Se não for possível aplicar as provas, a seleção será feita a partir das notas de edições anteriores o vestibular ou por meio das notas do Enem.

As provas serão compostas por questões sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio. A UFRGS já informou a lista de obras literárias obrigatórias.

A divulgação do resultado, por meio da Lista dos Classificados (Listão), está prevista para o dia 25 de fevereiro. Confira mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Entenda como é feita a correção da prova do Enem com o método TRI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.