UFPR recebe inscrições para cursos de formação on-line

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), está ofertando vagas em cinco cursos on-line gratuitos. 

Os cursos são ofertados no âmbito do programa formativo Mycelium: (Re) Construindo conexões na educação. Desse modo, todos os cursos visam a qualificação de professores do ensino médio e até mesmo de outros profissionais ligados à Educação. Portanto, o curso também pode ser feito por coordenadores pedagógicos, diretoras e pedagogos, principalmente por aqueles que trabalham com estudantes do ensino médio.

Os interessados podem se inscrever em quantos cursos desejarem. De acordo com o programa, as inscrições devem ser feitas por meio do site do Mycelium até o mês de julho deste ano. As formações disponíveis são as seguintes:

  • Convivência ética em contextos educacionais (30h);
  • Violências em ambiente educacional e bullying (60h);
  • Competências socioemocionais (30h);
  • Cuidados em saúde mental (30h);
  • Metodologias ativas de ensino (30h).

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar um comprovante de vínculo institucional, seja de estudante da área de Educação ou de profissional. Nesse sentido, o formulário de inscrição especifica: “Se aluno de graduação, comprovante de matrícula. Se docente, pode ser QUALQUER documento ou holerite (apenas cabeçalho do documento, rasurando os valores de pagamento, se quiser)”.

De acordo com o programa formativo, os cursos fornecerão certificado gratuito para quem os concluir com bom aproveitamento, com emissão feita pela UFPR.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.